quinta-feira, 14 de julho de 2011

Teatro: HISTÓRIAS DA ÁGUA



RESUMO DAS HISTÓRIAS:


JURITI, A MÃE DOS RIOS- No começo era tudo seco, não existia água em lugar nenhum. Esta lenda conta a criação dos rios Xingu e Amazonas.  
A LENDA DA VITÓRIA RÉGIA– A índia Naiá está apaixonada pelo luar e quando vê o luar refletido nas águas de um lago mergulha e vai atrás do seu amado transformando-se na planta Vitória-Régia.
A SERPENTE ARCO-ÍRIS– No começo do mundo todos os pássaros da floresta amazônica eram cinzentos e foi a serpente arco-íris, que morava no fundo do grande rio, que deu cor a todas as aves da floresta.
 A CRIAÇÃO DA LAGOA TAFUNUNU– A lagoa Tafununu alimenta e promove o bem estar de toda a tribo Kuikuru, no alto Xingu. Essa história conta o mito de criação dessa lagoa.
O SONO DO RIO– Lenda do rio São Francisco que narra o que acontece nos poucos segundos em que todas as águas do rio adormecem.
O MARIDO DA MÃE D’ÁGUA– História clássica do folclore brasileiro que narra como uma sereia se transforma em mulher e o casamento desta com um pescador.

A colônia de férias semeando convida os pais para participarem com seus filhos, nesse dia tão especial, 29 de julho, últimos dia da colônia, teremos teatro com a participação especial da CIA DO MAR, muita música, jogos cooperativos, caça ao tesouro e muito mais... Fechando com chave de ouro uma semana rica em cultura, saúde, diversão, movimento e consciência ecológica.

Um comentário: